Você já ouviu falar em reflexologia? É um método não-invasivo de massagem realizado em áreas específicas dos pés e que colabora para a melhoria do bem-estar do corpo como um todo.

Por meio de uma técnica terapêutica suave e eficaz, a reflexologia ganhou uma posição de destaque no campo da medicina complementar por exercer um fascínio nas pessoas.

Nesse método, nossos pés funcionam como um mapa do corpo inteiro, representando os órgãos, as glândulas e os membros.

Além disso, a reflexologia podal ajuda a prevenir, a identificar e a tratar distúrbios emocionais e físicos com estimulações às terminações nervosas presentes nas plantas dos pés, que percorrem todo o organismo e chegam até o cérebro.

Dessa forma, ocorre uma reação eletroquímica que ajuda a minimizar doenças ou enfermidades pré-existentes no corpo.

Por isso, é comum que a reflexologia exerça também um papel muito importante na parte psíquica, ajudando a tranquilizar pessoas que estejam passando por crises de ansiedade ou de pânico. Ela relaxa o corpo e colabora para que a mente se liberte de emoções negativas.

Porém, tenha cuidado quando optar por esse tipo de tratamento. Ele não deve ser realizado em casos de inflamações e lesões na região dos pés ou se o indivíduo apresentar problemas circulatórios, no coração ou estiver em início de gestação.